Olá! meu nome é Tatiane do Carmo, resido na cidade de Catu, e estou cursando o terceiro ano do técnico em cozinha.
A pandemia de 2020 foi sucedida por conta de uma doença causada pelo corona vírus(covid 19), um potente vírus que ao entrar pelas vias aéreas superiores, nariz ou garganta,chega aos pulmãos onde se aloja e faz um grande estrago no infectado, causando os sintomas mais comuns como resfriado, dores de cabeça, perda do paladar e olfato, e pressão no peito.,podendo levar o infermo a morte. Não tem como não ter medo de um inimigo invisível e tão destruidor que matou milhares de pessoas pelo mundo, e ainda mata.Mesmo assim à ainda quem duvide da existência do vírus.
Com a pandemia vieram juntos alguns problemas causados pelo distanciamento social.Eu particularmente não pude voltar as aulas para dar continuidade e a conclusão do curso técnico em cozinha; assim como eu, minha filha adolescente também está passando pelo mesmo problema, mas o importante, é que está acontecendo as aulas remotas, e com isso creio que o ano de 2020 não será um ano totalmente perdido. Eu fico muito aliviada por eu e meus familiares não termos contraído a doença, e não tivermos nenhuma perca de amigo para o covid. Mas por outro lado fico muito triste por saber que muitas famílias ficaram incompletas por perderem a batalha contra a vírus .
Minha esperança é que a vacina contra o vírus chegue logo ao Brasil, e que sejamos todos imunizados para podermos seguir em frente com o nosso novo normal.